RUs estendem até dia 15 de fevereiro a suspensão do fornecimento de jantar.

Os Restaurantes Universitários (RUs) dos campi da Ufes em Goiabeiras, Maruípe e São Mateus estenderão até 15 de fevereiro a suspensão do fornecimento de jantar. A medida, que inicialmente iria até 4 de fevereiro, foi estendida considerando o aumento expressivo dos casos de covid-19 no Espírito Santo e questões operacionais dos restaurantes.

A permissão para que usuárias e usuários dos RUs consumam sua refeição no local, utilizando os salões dos restaurantes, também está temporariamente suspensa, como forma de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. O fornecimento de refeições para retirada está mantido, mediante agendamento pelo site campusfood.ufes.br, até as 12 horas (meio-dia) do dia anterior.

A Diretoria de Gestão dos Restaurantes (DGR) reforça o pedido para que, em caso de desistência, o cancelamento seja feito no mesmo prazo (até as 12 horas do dia anterior), para evitar a produção desnecessária de refeições e o consequente desperdício.

Para quem precisar realizar recargas ou fazer o cadastramento durante o recesso acadêmico, o Setor de Cadastro do campus de Goiabeiras funcionará das 9h30 às 14 horas.

A DGR informa que todos os procedimentos adotados nos RUs serão analisados semanalmente e alinhados às orientações do Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Ufes (COE/Ufes). Qualquer alteração será divulgada a toda a comunidade acadêmica por meio dos veículos de comunicação da Universidade.

Alegre

No restaurante universitário do campus de Alegre, o fornecimento de refeições está provisoriamente suspenso, devido ao não cumprimento, por parte da empresa fornecedora, das condições e exigências estabelecidas na contratação do serviço.

Estudantes do campus estão recebendo um Auxílio-Alimentação Emergencial, que será pago mensalmente até a normalização do atendimento àqueles que comprovarem estar distantes de seus núcleos familiares e/ou comprovarem estar executando regularmente atividades presenciais previstas em conteúdo programático de disciplinas obrigatórias ou optativas em que estejam matriculados.

Texto: Thereza Marinho