RUs mantêm o funcionamento atual até 21 de fevereiro (Segunda-feira).

Os Restaurantes Universitários (RUs) dos campi da Ufes em Goiabeiras, Maruípe e São Mateus estenderão até 21 de fevereiro a suspensão do uso dos salões dos restaurantes e do fornecimento do jantar, ainda como medida de prevenção contra a covid-19. Os RUs são locais sensíveis à proliferação do novo coronavírus, por isso há a necessidade de preservar a saúde dos usuários, servidores e colaboradores.

O fornecimento de refeições para retirada está mantido, mediante agendamento pelo site campusfood.ufes.br, até as 12 horas (meio-dia) do dia anterior. A Diretoria de Gestão dos Restaurantes (DGR) reforça o pedido para que, em caso de desistência, o cancelamento seja feito no mesmo prazo (até as 12 horas do dia anterior), para evitar a produção desnecessária de refeições e o consequente desperdício.

A DGR informa que todos os procedimentos adotados nos RUs serão analisados semanalmente e qualquer alteração será divulgada a toda a comunidade acadêmica por meio dos veículos de comunicação da Universidade.

Alegre

No restaurante universitário do campus de Alegre, o fornecimento de refeições está provisoriamente suspenso, devido ao não cumprimento, por parte da empresa fornecedora, das condições e exigências estabelecidas na contratação do serviço.

Estudantes do campus estão recebendo um Auxílio-Alimentação Emergencial, que será pago mensalmente até a normalização do atendimento àqueles que comprovarem estar distantes de seus núcleos familiares e/ou comprovarem estar executando regularmente atividades presenciais previstas em conteúdo programático de disciplinas obrigatórias ou optativas em que estejam matriculados.

Texto: Thereza Marinho

Divulgação.