RUs reabrem salões de refeições a partir desta quarta-feira, 23.

Os Restaurantes Universitários (RUs) dos campi da Ufes em Goiabeiras, Maruípe e São Mateus retomarão o uso de seus salões no horário do almoço a partir desta quarta-feira, 23.
A partir do dia 3 de março, volta a ser servido jantar e os salões dos RUs também estarão disponíveis para uso no período noturno.

As refeições permanecerão sendo servidas em embalagens pré-acondicionadas. O agendamento também seguirá sendo feito pelo site campusfood.ufes.br, até as 12 horas (meio-dia) do dia anterior. A Diretoria de Gestão dos Restaurantes (DGR) reforça o pedido para que, em caso de desistência, o cancelamento seja feito no mesmo prazo (até as 12 horas do dia anterior), para evitar desperdício de refeições.

Alegre

No restaurante universitário do campus de Alegre, o fornecimento de refeições está provisoriamente suspenso, devido ao não cumprimento, por parte da empresa fornecedora, das condições e exigências estabelecidas na contratação do serviço.

Estudantes do campus estão recebendo um Auxílio-Alimentação Emergencial, que será pago mensalmente até a normalização do atendimento àqueles que comprovarem estar distantes de seus núcleos familiares e/ou comprovarem estar executando regularmente atividades presenciais previstas em conteúdo programático de disciplinas obrigatórias ou optativas em que estejam matriculados.

Texto: Thereza Marinho e Camila Fregona

Divulgação.