RU´s DE ALEGRE E JERÔNIMO MONTEIRO VOLTARÃO A FORNECER REFEIÇÕES A PARTIR DO DIA 09 DE MAIO.

Os Restaurantes Universitários (RUs) do campus de Alegre e da unidade de Jerônimo Monteiro da Ufes retomarão suas atividades com o fornecimento de refeições a partir da próxima segunda-feira, 9.

Segundo a Diretoria de Gestão de Restaurantes (DGR) da Ufes, em Alegre as refeições poderão ser consumidas nas instalações do restaurante ou retiradas “para viagem”, sendo recomendado o seu consumo imediato (para os usuários que optarem pela retirada da marmita, não serão disponibilizados talheres). Em Jerônimo Monteiro, as refeições somente serão disponibilizadas para consumo no restaurante.

Para o atendimento, será necessário que a comunidade acadêmica faça o agendamento de suas refeições por meio do site campusfood.ufes.br, marcando o dia e a opção de serviço (almoço e/ou jantar) para o qual deseja fazer o agendamento. O prazo para agendamento é até as 16 horas do dia útil anterior, para almoço e jantar. Caso seja necessário cancelar o agendamento, este deverá ocorrer até as 8 horas do dia agendado, tanto para almoço quanto para o jantar.

A diretora de Gestão de Restaurantes, Amélia Lima, destaca que adequações foram realizadas para receber os estudantes em condições de segurança, de acordo com os padrões de recomendação do Plano de Biossegurança da Ufes. “Dentre elas estão a instalação de dispensers de álcool em gel para higienização das mãos, marcações nas áreas interna e externa e a reorganização das mesas e cadeiras para evitar aglomerações”, afirma.

Outra medida será o controle nas entradas, para que não se ultrapasse o limite de pessoas no ambiente. Também estarão disponíveis pias com sabonete antisséptico ou álcool em gel para a higienização das mãos. Para acessar o restaurante, o uso de máscara é obrigatório e, durante a refeição, a máscara deverá ser colocada em recipiente levado pelo próprio usuário.

Para a aquisição de tíquetes, estudantes deverão apresentar comprovante de matrícula, documento oficial com foto e, caso seja assistido pelo Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes-Ufes), o aluno deverá apresentar a declaração de estudante assistido, que pode ser emitida através do Portal da Assistência Estudantil (https://ae.ufes.br/usuario/login).

Com informações da DGR-Ufes - Reprodução.

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.