Cadastro

Campus de Goibeiras

Para ter acesso ao Restaurante Universitário do Campus de Goiabeiras, o estudante ou servidor desse campus deverá solicitar a cartão de acesso no guichê de venda e cadastro, localizado nas instalações do Restaurante, próximo à entrada do DCE. O cartão será disponibilizado em regime de comodato, devendo este ser devolvido ao Setor de Cadastro na hipótese de perda do vínculo com a Universidade pelo usuário. 

Para realizar essa solicitação, você deverá apresentar:

  • Documento de identificação oficial com foto (RG, CNH ou Carteira de trabalho, Passaporte, Carteiras de Conselhos Regionais);
  • Horário individual ou Comprovante de Matrícula (estudante), contra-cheque ou termo de posse (servidor);
  • R$30,00 (em dinheiro) referente à primeira recarga para aluno 100% (esse valor é totalmente convertido em refeições).
  • R$47,50 (em dinheiro) referente à primeira recarga para servidor (esse valor é totalmente convertido em refeições).

Você receberá o cartão na hora e poderá utilizá-lo imediatamente.

Observações:

  1. Documentos oficiais virtuais regulamentados também são válidos para identificação do usuário;
  2. Desde que os setores responsáveis possam verificar a vinculação do usuário com a Universidade, será dispensada a apresentação do seu equivalente impresso, conforme previsto na Lei 13.726, de 2018;
  3. Quando do cadastro, havendo disponibilidade, o usuário receberá gratuitamente uma caneca exclusiva do RU da Ufes.

Os horários de funcionamento para cadastro são de segunda a sexta-feira, das 09:30 às 13:30 e das 16:30 às 19:00. Fiquem atentos ao roll de notícias do site, para os horários especiais de início de período.

Em situações excepcionais, como em casos quando novos protocolos de acesso a estabelecimentos de alimentação coletiva (como os RUs) forem implementados, poderão ser adaptadas as normas de acesso, utilização e horário de funcionamento.

 

ATENÇÃO: Os campi de Alegre, São Mateus e Maruípe ainda não possuem cartão de acesso, portanto não realizam cadastro no sistema do Restaurante Central. Para utilizar o restaurante precisam apenas comprar as fichas avulsas de acesso. No caso de servidores e alunos desses campi, a cada compra deverão apresentar comprovante de vínculo com a Universidade:

  • Alunos: Carteira de Estudante (PROGRAD) ou declaração de matrícula carimbada e assinada pelo Colegiado do Curso ou PROGRAD + Documento de Identidade Oficial com foto.
  • Servidores: Contracheque do último mês +  Documento de Identidade Oficial com foto ou Carteira Funcional.

Tanto o cartão de proximidade quanto o tíquete dão acesso a uma entrada única por refeição, ou seja, uma entrada para o almoço e/ou uma entrada para o jantar.

 

SOLICITAÇÃO DE CADASTRO ONLINE

Foi definido o protocolo de agendamento para atendimento aos usuários (estudantes e servidores do campus de Goiabeiras) que pretendem realizar seu cadastro no sistema de acesso do RU Central.

O interessado em realizar seu cadastro para acesso ao RU deverá preencher o formulário de solicitação de cadastro,   acessível em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScjoMptdV7aLwniW87nJv9HM95zNSrBsu-Bp-LNAPxYqIacTg/viewform?usp=sf_link.

Os dados informados serão utilizados pela equipe responsável para inserção no sistema e, após a conclusão do cadastramento, o solicitante receberá um e-mail informando que o cartão de acesso está disponível para retirada, que se dará mediante pagamento da carga inicial, conforme valores expressos no site do RU.

A solicitação de cadastro também poderá ser realizada presencialmente, nos guichês de atendimento do restaurante. Contudo, para que sejam evitadas filas, solicitamos que seja dada preferência ao procedimento remoto. Da mesma forma, recomendamos que as recargas dos cartões sejam realizadas por meio de GRU (boleto para pagamento em banco), conforme informações constantes em: https://ru.ufes.br/recarga-de-cartão.

 

ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO (SERVIDOR-ESTUDANTE)

Tendo em vista o teor da Resolução 17/2020-Cun, a DGR/Proaeci realizará a atualização cadastral dos servidores da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes cadastrados no sistema de acesso do Restaurante Central - Goiabeiras (servidores que têm acesso ao RU com cartão de proximidade) e que se enquadrem na situação prevista no Art. 1º, § 1º da Resolução mencionada, a partir das informações apresentadas por meio de formulário ou diretamente nos guichês de atendimento, quando do retorno presencial. Os servidores que atualmente não estejam na situação de discentes, mas que realizaram seu cadastro nessa categoria, também deverão providenciar a atualização.

Para preencher o formulário, acesse o link abaixo:

Formulário - atualização de cadastro (servidor-estudante)

 

 

 

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910