Empresa Inicia Campanha Contínua de Pesquisa de Satisfação nos RUs

A empresa Soluções, responsável pelos serviços de alimentação nos cinco Restaurantes Universitários (RUs) da UFES, além da distribuição de marmitas em áreas como o Hovet, Leca e Bovinocultura na área experimental de Rive e o fornecimento de gêneros para refeições no CAP Criarte, anunciou que dará início a uma campanha contínua de pesquisa de satisfação do usuário a partir da próxima segunda-feira.
A iniciativa visa aprimorar a qualidade dos serviços prestados.
📝 Detalhes da Pesquisa e Seus Objetivos
O instrumento de avaliação já foi validado pela equipe da UFES e será disponibilizado aos usuários através de QR Codes afixados em cada mesa dos RUs, facilitando a participação.
Segundo a Soluções, o objetivo da pesquisa vai além de um simples questionário. É um ciclo de gestão proativa que visa:
- ➡️Identificar áreas de melhoria na experiência do cliente.
- ➡️Avaliar a eficácia de mudanças já implementadas.
- ➡️Compreender a percepção do cliente sobre a organização e seus serviços.
A proposta é que a pesquisa de satisfação seja compilada mensalmente por campus e seguida de uma apresentação dos dados. A iniciativa é uma "prática de gestão proativa" que "ouve o usuário e permite antecipar e reduzir ruídos".
A empresa declarou que esta abordagem "fortalece o relacionamento entre a organização e seu público, promovendo um ambiente de confiança e lealdade" e fará uma "maior conexão com os usuários".
📋 Itens que Serão Avaliados
A avaliação abrange aspectos cruciais do serviço, como:
- ➡️Qualidade das preparações servidas no RU (Sabor, aparência).
- ➡️Satisfação com as opções vegetarianas/veganas.
- ➡️Clareza das informações sobre ingredientes e alergênicos.
- ➡️Condição do ambiente do restaurante (limpeza, organização, conservação).
- ➡️Tempo de espera para atendimento.
- ➡️Avaliação do atendimento da equipe.
- ➡️Satisfação geral com o serviço.
- ➡️Disposição para recomendar o restaurante.
⚠️ Diferença em Relação à Pesquisa do Termo de Referência (TR)
É importante ressaltar que a pesquisa implementada pela empresa Soluções é uma ferramenta de gestão interna da própria contratada e não substitui a Pesquisa de Satisfação prevista no Termo de Referência (TR) do contrato. A gestão da UFES destacou que a pesquisa do TR é um instrumento de fiscalização da universidade, com periodicidade mínima semestral e está vinculada diretamente ao Índice de Melhoria de Resultados (IMR) e à aplicação de penalidades.
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