Empresa Inicia Campanha Contínua de Pesquisa de Satisfação nos RUs

A empresa Soluções, responsável pelos serviços de alimentação nos cinco Restaurantes Universitários (RUs) da UFES, além da distribuição de marmitas em áreas como o Hovet, Leca e Bovinocultura na área experimental de Rive e o fornecimento de gêneros para refeições no CAP Criarte, anunciou que dará início a uma campanha contínua de pesquisa de satisfação do usuário a partir da próxima segunda-feira.

A iniciativa visa aprimorar a qualidade dos serviços prestados.

📝 Detalhes da Pesquisa e Seus Objetivos

O instrumento de avaliação já foi validado pela equipe da UFES e será disponibilizado aos usuários através de QR Codes afixados em cada mesa dos RUs, facilitando a participação.

Segundo a Soluções, o objetivo da pesquisa vai além de um simples questionário. É um ciclo de gestão proativa que visa:

  • ➡️Identificar áreas de melhoria na experiência do cliente.
  • ➡️Avaliar a eficácia de mudanças já implementadas.
  • ➡️Compreender a percepção do cliente sobre a organização e seus serviços.

A proposta é que a pesquisa de satisfação seja compilada mensalmente por campus e seguida de uma apresentação dos dados. A iniciativa é uma "prática de gestão proativa" que "ouve o usuário e permite antecipar e reduzir ruídos".

A empresa declarou que esta abordagem "fortalece o relacionamento entre a organização e seu público, promovendo um ambiente de confiança e lealdade" e fará uma "maior conexão com os usuários".

📋 Itens que Serão Avaliados

A avaliação abrange aspectos cruciais do serviço, como:

  • ➡️Qualidade das preparações servidas no RU (Sabor, aparência).
  • ➡️Satisfação com as opções vegetarianas/veganas.
  • ➡️Clareza das informações sobre ingredientes e alergênicos.
  • ➡️Condição do ambiente do restaurante (limpeza, organização, conservação).
  • ➡️Tempo de espera para atendimento.
  • ➡️Avaliação do atendimento da equipe.
  • ➡️Satisfação geral com o serviço.
  • ➡️Disposição para recomendar o restaurante.

⚠️ Diferença em Relação à Pesquisa do Termo de Referência (TR)

É importante ressaltar que a pesquisa implementada pela empresa Soluções é uma ferramenta de gestão interna da própria contratada e não substitui a Pesquisa de Satisfação prevista no Termo de Referência (TR) do contrato. A gestão da UFES destacou que a pesquisa do TR é um instrumento de fiscalização da universidade, com periodicidade mínima semestral e está vinculada diretamente ao Índice de Melhoria de Resultados (IMR) e à aplicação de penalidades.

Acompanhe mais as novidades em nosso instagram!

🔗 Instagram PROPAES/UFES: https://www.instagram.com/p/DQeSDCDDl0y/

Tags: 
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910