DGR apura ocorrência registrada no RU de Goiabeiras no dia 29/04

Sobre ocorrência registrada no dia 29/04/2025 no Restaurante Universitário (RU) de Goiabeiras, a Diretoria de Gestão de Restaurantes (DGR) informa que, nesta quarta-feira, 30 de abril de 2025, realizou reunião com representantes da equipe de nutrição do RU de Goiabeiras, da administração superior da Ufes, da empresa terceirizada e do Diretório Central dos Estudantes (DCE), com o objetivo de realizar uma apuração preliminar e definir medidas a serem adotadas.

Antes da reunião, foram tomadas as seguintes providências:

1) início dos procedimentos de apuração, incluindo imagens diversas da ocorrência e escuta das equipes envolvidas;

2) reunião com equipe de produção e serviço visando à completa apuração do caso e à identificação preliminar de eventuais falhas nos processos, com coleta de depoimentos e análise técnica do fato;

3) Avaliação, junto com a equipe de segurança e monitoramento da universidade, das imagens captadas pelas câmeras de vigilância instaladas em todos os salões do RU de Goiabeiras, incluindo os corredores, mesas, balcões de serviço e localização de usuários e servidores;

4) Diálogo preliminar, realizado pelo preposto da empresa, junto a equipe de terceirizados, reforçando os procedimentos de controle, higiene e segurança.

Inicialmente, não foram identificadas evidências de falhas na produção ou nos serviços por parte da equipe do restaurante. No entanto, a DGR segue comprometida com a apuração rigorosa dos fatos. Para isso, será instaurada uma Comissão de Investigação composta por representantes dos servidores — tanto internos quanto externos à DGR — e por representante dos estudantes, a fim de promover uma análise mais aprofundada, isenta e emitir um parecer conclusivo sobre o ocorrido.

A DGR reitera que todos os Restaurantes Universitários da Ufes seguem protocolos rigorosos  de segurança sanitária e operacional, com supervisão técnica presencial, coleta sistemática de amostras, controle de temperatura e videomonitoramento nas áreas de preparo, de distribuição e de consumo das refeições. 

A DGR reconhece a importância e incentiva a participação da comunidade universitária no aprimoramento contínuo da gestão dos RUs. Nesse sentido, disponibilizou ainda no ano de 2024 um canal de Serviço de Atendimento ao Usuário, para o envio de sugestões, dúvidas ou reclamações. O canal está acessível no site do RU e é amplamente divulgado por meio de QR Codes afixados nos locais de maior circulação dos cinco restaurantes da universidade.

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