Interrupção dos serviços de alimentação no RU em 13/05 (segunda-feira)

Comunicamos que nesta segunda-feira, 13/05, em virtude do fechamento do Campus de Goiabeiras, haverá a interrupção dos serviços de alimentação no Restaurante Universitário de Goiabeiras e Maruípe.

Reforçamos, que a execução diária das atividades dos restaurantes é complexa e exige responsabilidade para a garantia da segurança das equipes envolvidas na produção e para a garantia da qualidade dos serviços prestados. A produção inclui pré-preparos de alimentos, empenhos, recebimento e armazenamento e pagamento diário de gêneros alimentícios e insumos.

As equipes de trabalho, formadas por servidores e por colaboradores terceirizados, são organizadas em três escalas de início: às 6h, às 7h e às 10h. Em Goiabeiras e Maruípe são um total de 23 servidores e 73 colaboradores terceirizados, cuja frequência foi prejudicada com o fechamento dos portões.

Destacamos ainda que o adequado funcionamento dos restaurantes depende de suporte de outros serviços da universidade e mesmo de entidades externas à universidade, que são acionados com regularidade, como a manutenção e que são essenciais para prevenir riscos e garantir a segurança das equipes envolvidas na produção, o funcionamento na ausência desses serviços de retaguarda eleva muito os riscos associados a segurança do trabalho das equipes.

A Diretoria de Gestão de Restaurantes (DGR/PROPAES) tem consciência da importância do RU para a comunidade universitária e se empenha sempre para servir uma alimentação de qualidade, nutricionalmente balanceada e que atenda às necessidades nutricionais da comunidade universitária, contribuindo para a permanência qualificada dos estudantes. Contudo, apesar de nossos esforços, alguns cenários impossibilitam o adequado funcionamento do restaurante.

Agradecemos pela compreensão!

Cordialmente,