Restaurantes Universitários retomarão as atividades a partir de segunda-feira (23/05)

Na próxima segunda-feira, dia 23, os Restaurantes Universitários dos campi de Goiabeiras, Maruípe e São Mateus retomarão suas atividades com produção e fornecimento de refeições.
A distribuição de alimentos voltará a ser realizada em balcões térmicos e todos os usuários poderão se servir à vontade e uma única vez dos acompanhamentos, guarnição e saladas. Será porcionado pelos funcionários o prato protéico, a ser escolhido pelo comensal (proteína animal ou vegetal).
O tempo de distribuição das refeições permanecerá de 2h30, no período do almoço - das 11h às 13h30min e de 1h30 no jantar - das 17h30 às 19h.
Para ter acesso ao RU de Goiabeiras, o estudante ou servidor desse campus deverá solicitar o cartão de acesso diretamente nos guichês de venda e cadastro, localizado nas instalações do Restaurante, ou de forma remota, com o preenchimento de formulário no site do Restaurante Universitário (https://ru.ufes.br/cadastro). Informações sobre recarga dos cartões, valores, documentação, regras de utilização e outras de mesma natureza podem ser consultadas na aba Serviços do site https://ru.ufes.br
O cartão só poderá ser utilizado na unidade de Goiabeiras. Para acesso nos demais campi, o usuário, além do documento de identificação oficial com foto, deverá comprar tíquetes nos guichês de atendimento ou, no caso dos estudantes assistidos, apresentar declaração de assistência estudantil - disponível para emissão no Portal da Assistência Estudantil.
É importante lembrar que a pandemia ainda não acabou. Assim, é imprescindível a manutenção de todas as medidas que contribuam para a segurança de servidores, funcionários e usuários, conforme recomendações contidas no Plano de Biossegurança da UFES. Nesse sentido, foram realizadas adequações nos RUs como instalação de dispensers de álcool e pias com sabonete antisséptico para higienização das mãos, marcações na área interna e externa para evitar aglomerações e a reorganização das mesas e cadeiras.

Vitória/ES, 19 de maio de 2022.

Imagem meramente ilustrativa